Como eu comecei a fazer bolo de pote


Este será um post diferente, um post mais pessoal aonde vou compartilhar com vocês a minha história. Bom vamos lá!!

Era uma vez a alguns meses atras a Ana, uma jovem (antes dos trinta da pra ser jovem ainda não é??) que trabalhava já a mais de dez anos em uma boa empresa de engenharia em Belo Horizonte e recebia todo inicio do mês seu rico salário. Até que um dia...



Pra melhorar um pouco a situação Ana já era casada e mãe da Aninha. 

O salário do marido era baixo, menor do que o da Ana que era quem mantinha boa parte das despesas de casa e da Aninha e a poupança que ela tinha juntado em toda sua vida não iria durar mais do que dois meses.

Bateu aquele desespero, como não poderia deixar de ser, e Ana foi batendo em várias e várias empresas tentando obter um novo emprego, sempre sem sucesso o que fez com que Ana tivesse que buscar uma forma alternativa de renda. Então surgiu na vida de Ana seu primeiro doce, O "Brigadeiro". 



O Brigadeiro deu bons resultados e ajudou muito no controle das finanças, mas a concorrência estava bem alta pois Ana vendia o brigadeiro tradicional e já havia no mercado o tal do "Brigadeiro Gourmet", como competir com nutela, ovomaltine e leite ninho?? Desleal né?

Ana foi  então pesquisar no youtube como fazer o tal Brigadeiro Gourmet e acabou descobrindo um curso completinho por  apenas 50 reais que ensinava muitaaa coisa. Quase tudo que precisava saber pra fazer, embalar e vender seus brigadeiros agora também na versão Gourmet.

Após se aprimorarem Ana e sua mãe, já aposentada, começaram a preparar embalar e a vender os  incríveis "Brigadeiros Gourmet" e deu muito certo e a situação financeira delicada dos últimos meses começou a ser resolvida. 

Tudo isso enquanto cuidavam também da Aninha que tinha apenas dois aninhos.

Pra resolver de vez a situação Ana recebeu num certo dia do seu instrutor no curso "Brigadeiro Gourmet" uma prévia de outro curso sobre a "Nova tendência no mercado de doces", os "Bolos de Pote Gourmet".

É incrível como tudo fica sofisticado e da muito mais dinheiro quando se acrescenta a palavra Gourmet.

Ana percebeu então que seria uma ótima ideia diversificar e oferecer aos meus clientes mais uma opção de doces além do brigadeiro.

Ela fez o curso junto com a mãe e pegaram todos os macetes pra fazer, apresentar e vender a "nova tendência no mundo dos doces".



Começaram a fazer e a divulgar também entre os clientes cinco receitas de bolo de pote, o que para  surpresa foi um grande sucesso. Já no segundo mês a demanda e os lucros dos Bolos de Pote superaram a dos brigadeiros e já eram a maior fonte de renda de Ana.

Após dois meses com os Bolos de Pote Ana conseguiu chegar nos 10 mil reais de lucro mensal, o dobro do que recebia como salário naquele emprego que enfiou o pé em sua bunda. Lembram?

Bom eu sou a Ana e essa é a minha história com os doces e se eu consegui me superar, aprimorar e vencer saiba você também pode e é capaz, basta arregaçar as manguinhas e correr pro sucesso.

Vou deixar abaixo os posts relacionados aos dois cursos que fiz e recomendo muito a todos vocês que estão começando e querem ter sucesso com doces.

Até a próxima.



Share:

0 comentários